Usuários da rodovia dos imigrantes, em Chopinzinho, registraram na manhã desta segunda-feira (2) a more de um animal silvestre. Uma jaguatirica, animal comum na região, foi encontrada na margem da rodovia, que liga o perímetro urbano do município a comunidade do Bugre, no interior.

Pelo que foi constatado, o animal deve ter sido atropelado por um veículo durante a madrugada.

Sobre a Jaguatirica

jaguatirica (nome científicoLeopardus pardalis) é um mamífero carnívoro da família Felidae e gênero Leopardus. São reconhecidas 10 subespécies, e o gato-maracajá é a espécie mais próxima da jaguatirica. É um felídeo de porte médio, com 72,6 a 100 cm de comprimento e peso entre 7 e 15,5 kg. O padrão de coloração da pelagem é muito semelhante ao do gato-maracajá mas a jaguatirica é maior e possui a cauda mais curta.

É um animal solitário, noturno, territorial e os machos possuem territórios que se sobrepõem sobre os de várias fêmeas. Alimenta-se principalmente de roedores, mas também de animais de porte maior como unguladosrépteisaves e peixes. Caça à noite, formando emboscadas. Alcança a maturidade sexual entre 26 e 28 meses de idade, e as fêmeas dão à luz geralmente um filhote por vez, com cerca de 250 g. Geralmente, filhotes nascem a cada 2 anos. Em cativeiro, a jaguatirica pode viver até 20 anos, o dobro da sua longevidade no estado selvagem.

Da redação, com informações do Wikipédia