• Compartilhe no Facebook

O trabalho foi realizado através da parceira Iapar, Emater e grupo de escoteiros (Foto: Divulgação)

O Iapar (Instituto Agronômico do Paraná) e o Emater (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural), em parceria com o grupo de escoteiros Pé Vermelho, realizaram no último sábado (05), uma ação de preservação de nascentes na unidade do Iapar de Palmas, com o plantio de árvores nativas.

A iniciativa fez parte do programa Paraná Mais Verde, alusiva ao Dia da Árvore, e foi realizada nas escolas estaduais no mês de setembro. Conforme o extensionista Lucas Fernando Oliveira dos Santos, na ação do último final de semana foram plantadas espécies como araçá, pitanga, cerejeira-preta e espinheira santa.

  • Compartilhe no Facebook

Campanha Paraná Mais Verde foi desenvolvida também nos Colégios Estaduais de Palmas (Foto: Divulgação)

Destacou que durante a campanha Paraná Mais Verde, foram distribuídas mudas em todas as instituições estaduais de ensino do município, com o plantio nas próprias escolas e também entrega de exemplares de espécies nativas para os alunos levarem para suas casas.

As plantas são oriundas de viveiros do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e o trabalho de plantio contou com o acompanhamento técnico do Emater.