O município de Palmas registrou as mais baixas temperaturas do Paraná  com o ingresso  de uma massa de ar polar sobre o sul do pais. A geada voltou a aparecer entre a madrugada/manhã desta quarta-feira(27). No perímetro urbano os termômetros com temperaturas abaixo de zero bateram recorde neste ano de 2014. Conforme a medição feita pela Estação meteorológica do IAPAR, a temperatura ficou em -2.0. Na temperatura de relva o recorde de 7.2ºC negativos.

Foto: Carlos Sousa
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Carlos Sousa

A geada foi de intensidade moderada, de nível 2, com telhados, terrenos baldios e superfícies planas brancas ao amanhecer. Em 2014, ano com inverno totalmente diferente em relação aos anos anteriores, os termômetros só ficaram negativos em 14 de agosto, com -0.3 e em primeiro de julho com -0.9ºC, na medição de ambiente.

O fato curioso é que em 2013 e entre 27 e 28 de agosto,  também foram registradas temperaturas negativas com -2,23 e -3,80 respectivamente, poucos dias após ter sido registrada a ocorrência de neve em algumas regiões do município.

GEADA NA QUINTA

Conforme o Simepar a  massa de ar frio e seco persiste sobre a maior parte do estado do Paraná nesta quinta-feira. Com isso, as geadas seguem sendo registradas nas Regiões Sul, Sudoeste, Centro, Campos Gerais e pontos da Grande Curitiba e do Oeste do Paraná.