A secretaria municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Francisco Beltrão terá o apoio das forças de segurança para combater as queimadas no município. A reunião que aconteceu nesta semana, foi coordenada pelo secretário Adriano David e contou com a participação dos comandos do 10º Grupamento de Bombeiros, 21º Batalhão da Polícia Militar, Polícia Ambiental Força Verde, 19ª SDP (Polícia Civil) e Defesa Civil.

Em entrevista à rádio Onda Sul, Adriano explicou que a época do ano merece atenção especial devido a precocidade do inverno que se aproxima. “No período do inverno vem a geada, a vegetação seca e é cultural ainda das pessoas, não só de Beltrão, colocar fogo na vegetação”.

Ainda segundo ele, também tem a preocupação com a faixa da população que se enquadra no grupo de risco por doenças respiratórias devido ao coronavírus. “Temos uma maior população em casa, que contribui com as denúncias, mas essa mesma população, se enquadra no grupo de risco”.

Adriano lembrou ainda, que a queima de lixo, folhas, entulhos e outros materiais a céu aberto é passível de sanções administrativas e criminais previstas nas Leis Federal. Ouça:

O texto contém informações da assessoria

Foto: Assessoria