Nesta terça-feira (28), o abastecimento de água será interrompido por tempo indeterminado em toda área urbana de Francisco Beltrão. O sistema será desligado a partir das 13h, com a previsão de retorno às 20h.

O Chefe Regional da Sanepar, Ativo Miguel Beyer, comenta que essa parada é necessária para aumentar a capacidade de produção do município, “vamos realizar a interligação da nova adutora de água bruta, que foi construída entre a captação no rio Marrecas até a estação de tratamento de água”.

Segundo ele, serão desligados o sistema de bombeamento na captação e também a estação de tratamento de água, “se os serviços transcorrerem dentro da normalidade, sem imprevistos com nenhum equipamento, a retomada do abastecimento vai começar no início da noite e deve ser normalizado no início da madrugada”.

A previsão é que os trabalhos ocorram dentro da normalidade, já que não há problemas de fornecimento de energia elétrica.Caso ocorra falta de água na quarta-feira (29), será de forma pontual nos locais mais altos da cidade. A recomendação é que a população se organize, principalmente as residências que não possuem caixa d’agua, evitando maiores transtornos.

Confira a entrevista: