• Compartilhe no Facebook

“Se o tempo não estivesse chuvoso, acredito que muito mais pessoas iriam levar os eletrônicos na Expofeira”, disse Tiago. Na foto com Itamar Canopf.
Crédito: Darce Almeida/Acefb

A Expofeira Mulher 2019 deixou um legado. Seu tema – Sustentabilidade, Instinto fértil da transformação – provocou  expositores e visitantes a repensarem e refletirem sobre suas ações quando o assunto é, por exemplo, o descarte incorreto de lixo eletroeletrônico. A feira de cultura, negócios e entretenimento aconteceu de 3 a 7 de abril no centro de eventos e, em parte do parque de exposições de Francisco Beltrão.

Das 10h às 18h de sábado, 6,  um veículo da empresa Beltrão Solução Ambiental, ficou estacionado no portal da Rua Curitiba (parque de exposições) para receber os eletrônicos. A ação foi feita em parceria com a secretaria municipal de Meio Ambiente. Foram coletados televisores, computadores, impressoras, rádios, entre outros eletrodomésticos. “Foi bem produtiva [a ação do recolhimento]. Talvez na Expobel [em 2020], a gente possa fazer uma nova parceria. Esperamos ainda que possamos fazer novas feiras com esses temas ambientais”, avalia Tiago Correa, proprietário da Beltrão Solução Ambiental.

Onde descartar lixo eletroeletrônico em Beltrão?

Eletrônica Tabajara

IGS Informática

Edimar Foto Studio

Auto Elétrica Inhoatto

Secretaria Municipal de Meio Ambiente

 

Eventos confirmados para os próximos meses no parque de exposições

1ª Expomei (Exposição Feira do Micro Empreendedor Individual de Francisco Beltrão)

Data: 3 a 5/5

Local: Centro de eventos do parque de Exposições Jayme Canet Junior

 

8ª Via tecnológica do Leite

13 a 15/6

Local: Centro de eventos do parque de Exposições Jayme Canet Junior

 

3ª Expoliquida

5 a 7/7

Local: Centro de eventos do parque de Exposições Jayme Canet Junior