A população de Coronel Domingos Soares receberá, no próximo dia 24, o ônibus EcoExpresso do Programa de Educação Ambiental da Sanepar, com o objetivo de socializar informações de saneamento ambiental a partir de quatro eixos:  água, esgoto, drenagem urbana e resíduos sólidos.

Os visitantes conhecerão o caminho da água, de práticas de preservação através de maquetes, painéis e outros recursos audiovisuais  Conforme a assistente social do escritório da Sanepar de Pato Branco, Marilúcia Cyrino Rodrigues, a maquete apresenta  um protótipo de casa com detalhes de uma ligação correta de esgoto, as conexões adequadas, caixa de gordura e a interligação ao dispositivo tubular de inspeção (DTI).

A  Sanepar também explicará como o lodo, proveniente do processo de tratamento de esgoto, pode ser utilizado na agricultura e como a empresa faz o tratamento adequado dos resíduos sólidos urbanos. O atendimento é realizado por dois monitores treinados pela Sanepar.

De acordo com o Departamento de Educação, a Sanepar está iniciando regionalmente o projeto pelo município de  Coronel Domingos Soares. As escolas que desejarem participar precisam agendar o horário para visitação no próprio departamento. O EcoExpresso ficará aberto para visitação das 8h00 às 17h00, em frente ao Departamento Municipal de Educação, na Rua Afonso de Almeida Rocha, Centro.