Em virtude do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho. Acontece em Francisco Beltrão, nesse mesmo dia, a Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico. A novidade para a segunda edição da campanha, será um novo ponto de coleta, localizado na Cidade Norte, além do tradicional que é realizado no Calçadão, em frente a Concatedral Nossa senhora da Glória.

Realizado desde o ano de 2009, a Secretária Municipal de Meio Ambiente promove três etapas da campanha no decorrer do ano. “Temos no mês de junho, a Semana do Meio Ambiente, uma programação extensa de pelo menos dez dias, com ações na cidade e interior. Vamos estar com a equipe recebendo os rejeitos de lixo eletrônico”. Comenta o diretor da pasta, Vilmar Rigo.

Dentre os equipamentos que a população pode destinar corretamente para o lixo, são computadores, televisores, liquidificador, secador de cabelo, rádio, enfim, todos os equipamentos que utilizam baterias ou são ligados a luz.
Em março a secretária realizou a primeira etapa da campanha, nessa edição foram arrecadadas 16,5 toneladas de lixo eletrônico. “Bastante gente do município, principalmente do interior que trouxeram esse material que estavam acumulados em suas residências. Isso demonstra que temos um grande número de pessoas preocupadas com as ações ambientais”, destaca Rigo.

 

Cronograma:

Dia 05 / Das 09h00 às 17h00

Calçadão – Recebimento de lixo eletroeletrônico; distribuição de mudas de árvores; campanha de orientação sobre separação de resíduos domiciliares e exposição da Sanepar.

Cidade Norte – Avenida Atílio Fontana, no pátio da fábrica de ração da BRF, próximo do semáforo – recebimento de lixo eletroeletrônico; distribuição de mudas de árvores; campanha de orientação sobre separação de resíduos domiciliares; exposição da Sanepar e do Grupo de Escoteiros.