Em aproximadamente12 horas o volume de chuva atingiu a mesma marca registrada durante todo o mês de agosto no município de Palmas, sul do Paraná. Chuva, vento forte e granizo marcaram a noite de segunda e a madrugada desta terça-feira no município. Apesar da intensidade, os fenômenos não causaram nenhum dano.

Como em toda a região, em Palmas o temporal teve início por volta das 20hoo se estendendo durante toda noite, madrugada e amanhecer. A Estação do IAPAR marcou chuva de 56.2 milímetros no curto espaço na medição realizada às 09h00 de hoje. Houve queda de energia por várias horas e a ocorrência de granizo. Junto ao Corpo de Bombeiros e Defesa Civil não houve qualquer registro de chamado para atendimento durante o período.

De acordo com o SIMEPAR a instabilidade deve permanecer durante todo o dia desta terça-feira, variando entre pancadas de chuvas isoladas e de fraca intensidade. O tempo melhora a partir de amanhã(09)

A chuva voltou com força nesta semana, após um período de baixo volume. Durante todo o mês de agosto, o volume de apenas 57 milímetros e outros 18 havia sido registrado neste mês.