Um vendaval acompanhado de chuvas e ventos fortes atingiu o interior da cidade de União Vitória (PR) e Porto União (SC), na noite deste domingo (15). As primeiras informações são que a área mais castigada teria sido a localidade do Legru, interior de Porto União.

Casas foram destelhadas, em razão de fortes ventos. O corpo de Bombeiros de Porto União foi acionado para atender a população. Um homem  morreu ao ser atingido por estilhaços de um barracão destruído pelo vento. Não há outros detalhes e identificação da vítima.

Informações dão conta de que houve queda de árvores, impossibilitando o acesso à localidade do Legru. Há galhos de árvores sob a pista da BR-153, trecho entre General Carneiro e União da Vitória.

Em União da Vitória os bairros Limeira, Rocio, Rio D’Areia e parte do São Basílio Magno, também foram afetados e estão sem energia. Não há detalhes sobre feridos e o Corpo de Bombeiros tem dificuldade de chegar em alguns locais por conta da queda de árvores.

De acordo com o Simepar, a chuva distribui-se por parte do noroeste, oeste, sudoeste e centro-sul paranaense. Em vários pontos há registro de chuvas fortes, acompanhadas por descargas atmosféricas. Ao longo da noite de hoje e madrugada de segunda-feira este sistema continua avançando em direção a São Paulo, ou seja, o tempo muda em todo Paraná.