Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do homem do campo, com a utilização de água potável em suas propriedades, a Administração Municipal realizou a entrega de kits para a proteção de nascentes aos agricultores de Chopinzinho.

  • Compartilhe no Facebook

Exemplo da instalação do Clorador nas nascentes. Foto: Edson Zuconelli/Extra FM.

Cerca de 60 agricultores receberam um Clorador, que é um conjunto de peças de cano e registros de PVC que tem o objetivo de forçar a passagem da água por um depósito de pastilhas de cloro. Ao passar pelo Clorador, a água entra em contato com as pastilhas de cloro fazendo a potabilidade da água.

Segundo o Secretario de Agricultura, Idevaldo Peretti, foram investidos cerca de R$ 24 mil (R$ 400 reais por propriedade) na aquisição do Clorador e outros equipamentos fornecidos conforme a necessidade de cada propriedade. “Fizemos um levantamento em cada propriedade e cada situação, então o material a ser entregue vai variar de produtor para produtor, o que vai ser comum para todos é o kit de Clorador para que possam fazer a potabilidade da água”, disse Peretti.

Ainda segundo Peretti, os agricultores que possuem nascentes em suas propriedades e não foram contemplados nesta primeira etapa, podem fazer a inscrição junto a Secretaria de Agricultura até dezembro de 2019.

Fotos: Edson Zuconelli/Extra FM.