Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de janeiro de 2021
Rádios

Meio Ambiente distribui mais de 40 espécies nativas em Francisco Beltrão

Meio Ambiente

por Angela Maria

MUDAS-01
Publicidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Francisco Beltrão possui em seu banco de mudas arbóreas mais de 40 espécies nativas, incluindo Pinheiro Araucária. A população tem acesso gratuito a estas mudas.  A distribuição é mantida de forma permanente na prefeitura, sede da secretaria (na avenida Santo Fregonense, bairro Vila Nova), nas unidades do Poupa tempo da Cidade Norte e do Bairro São Miguel e no CRAS do bairro Padre Ulrico.

Em entrevista à rádio Onda Sul, o secretário Adriano David, explica que não é feita mais a entrega de mudas no Viveiro Municipal, salvo através de agendamento via secretaria. Ele relata que o viveiro tem o objetivo de produzir mudas nativas para atender os programas municipais “Meu Quintal” (residencial) e Empresa Verde” (empresarial).

Ele ressalta também, que o plantio em áreas de preservação permanente é necessário para a manutenção da estabilidade geológica além da segurança hídrica para o município. Informações complementares sobre a produção de mudas e o acesso a estas mudas podem ser obtidas por meio do whatsApp da secretaria, 99128-0606.

Confira na íntegra:

Publicidade
Publicidade

O texto contém informações da assessoria

Foto: Assessoria

Publicidade