Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
12 de abril de 2021
Rádios

Médicos de Palmas comunicam suspensão de atendimentos por falta de pagamento

Cotidiano

por Guilherme Zimermann

postoCentral
Publicidade

Médicos especialistas que prestam serviços à prefeitura de Palmas, em comunicado divulgado nesta segunda-feira (11), informam que estarão suspendendo seus atendimentos a partir do dia 19, por falta de pagamentos.

Relatam os profissionais que alguns estão com atrasos em pagamentos desde novembro de 2019. “Sendo assim, torna-se insustentável a continuidade da prestação dos serviços”, diz um trecho do documento, assinado por oito médicos de diferentes especialidades.

O assunto foi tema de discussão na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira, onde os vereadores Silvana Ribas e Marcos Gomes apresentaram requerimento, pedindo informações à prefeitura a respeito desses pagamentos.

Conforme Gomes, o ofício assinado pelos profissionais de saúde foi encaminhado também à Secretaria Municipal de Saúde e ao Ministério Público. Informou que o Legislativo cobrará providências por parte do Poder Executivo para a regularização dos pagamentos. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

 

O assunto também será discutido por parte do Conselho Municipal de Saúde. De acordo com o presidente do órgão, Célio Ribas, os conselheiros estarão debatendo sobre o posicionamento dos profissionais médicos na próxima sexta-feira (15), em reunião ordinária.

O Secretário de Saúde, Flávio Silva Posseti, informou ao Jornalismo da Rádio Club/RBJ que está levantando mais informações sobre o assunto e deverá se pronunciar nas próximas horas.

Publicidade