Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
21 de julho de 2024
Rádios
Publicidade

MDB de Palmas publica nota sobre situação eleitoral de Zico do Mercadão

Partido e assessoria jurídica garantem que pré-candidato à prefeitura não tem impedimentos de concorrer às eleições.

Política

por Guilherme Zimermann

DSC_0452
Foto: Arquivo/Rádio Club
Publicidade

O Departamento de Jornalismo da Rádio Club recebeu uma nota assinada por membros do diretório do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) de Palmas, Sul do Paraná, que posicionam-se sobre a situação eleitoral do pré-candidato do partido à prefeitura do município.

Segundo o partido, o seu presidente e pré-candidato, Ezequiel da Silva, o Zico do Mercadão, não tem qualquer impedimento para a disputa das eleições deste ano. Eleito em 2016 para o cargo de vereador, ele teve seu mandato cassado após um processo por suspeita de compra de votos. Além da perda do mandato, ele foi condenado a oito anos de inelegibilidade.

De acordo com a nota, “nos termos da súmula 69 do TSE”, o período de inelegibilidade conta a partir do dia da eleição de 2016 – 2 de outubro. Assim, a partir de 2 de outubro de 2024, ele estará com seus direitos políticos restituídos, “podendo receber e ter seus votos computados” na eleição deste ano, que acontece no dia 6 de outubro.

[Grupo RBJ de Comunicação] MDB de Palmas publica nota sobre situação eleitoral de Zico do Mercadão
[Grupo RBJ de Comunicação] MDB de Palmas publica nota sobre situação eleitoral de Zico do Mercadão

O Departamento de Jornalismo procurou a advogada Marcela Martins, que integra o escritório Zornig e Andrade Advogados Associados, indicado pelo MDB, para obter mais detalhes a respeito do caso. Ela reforçou que Zico do Mercadão está inelegível até 2 de outubro, sendo que a eleição deste ano acontece em 6 de outubro. Por isso, não há impedimentos para que ele possa disputar o pleito, mesmo com a campanha ocorrendo em período de inelegibilidade. Ele garante que há entendimentos da Justiça Eleitoral para que ele possa disputar o pleito sem problemas. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade
Publicidade