Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
19 de abril de 2024
Rádios

Marreco enfrenta a Assoeva hoje (26) pela Liga Nacional de Futsal

Equipe já não tem chances de classificação e irá apenas cumprir tabela

Esporte

por Lucas Maciel

Roni Muller
Foto: Roni Muller
Publicidade

Sem chances matemáticas de classificação para as oitavas de final da Liga Nacional de Futsal, o Marreco recebe hoje a partir das 20 horas a Assoeva de Venâncio Aires-RS. Com apenas 4 pontos marcados em 11 partidas disputadas, a equipe beltronense cai na primeira fase pelo segundo ano consecutivo, mas tenta evitar que a participação deste ano seja a pior da história. Até agora o Marreco venceu apenas uma partida, empatou outro jogo e sofreu 9 derrotas.

Em 2020 o Marreco já havia caído na primeira fase após terminar em 6º lugar no Grupo B com 12 pontos marcados e uma campanha de 4 vitórias e 8 derrotas. Em 2019 a competição teve grupo único e com o 13º lugar o Marreco avançou para as oitavas de final onde acabou eliminado diante do Tubarão. Naquela participação foram 18 jogos na primeira fase com 5 vitórias, 6 empates e 7 derrotas.

Em 2018 o Marreco terminou em 13º lugar na primeira fase com 21 pontos marcados e uma campanha de 7 vitórias e 11 derrotas. Nas oitavas a equipe foi eliminada para o rival Pato Futsal que viria a ser campeão da Liga pela primeira vez.

Em 2017 na segunda vez que disputava a Liga Nacional, o Marreco foi o 12º na primeira fase mas fez história a partir do mata mata quando eliminou o Jaraguá nas oitavas e depois o Corinthians nas quartas de final. A eliminação ocorreu nas semifinais para Assoeva.

Publicidade
Publicidade

No ano de estreia do Marreco na Liga Nacional a equipe beltronense terminou no 14º lugar com 19 pontos conquistados após 3 vitórias, 10 empates e 4 derrotas. Na segunda fase a eliminação ocorreu logo nas oitavas de final diante do Atlântico de Erechim-RS.

Paranaense de Futsal

A pior campanha na Liga Nacional de Futsal não é apenas um ponto fora da curva na história do Marreco, já que neste ano a campanha na Série Ouro do Campeonato Paranaense também é a pior na história do estadual. Penúltimo colocado e atualmente na zona de rebaixamento, o Marreco soma 10 pontos em 10 jogos com 3 vitórias, 1 empate e 6 derrotas. Mesmo com jogos a menos que alguns de seus rivais diretos pela classificação à próxima fase, a equipe beltronense terá mais cinco jogos para evitar a queda e buscar uma posição melhor para a segunda fase. Ampére, Campo Mourão, Cascavel, Umuarama e São José dos Pinhais são os últimos adversários na primeira fase.

 

Publicidade