Marrecas Clube esclarece apontamentos sobre auditoria realizada
Advogado esclarece que nem todos os mencionados na auditoria estão envolvidos em crimes
Geral
por Deise Bach

![[Grupo RBJ de Comunicação] Marrecas Clube esclarece apontamentos sobre auditoria realizada](https://rbj.com.br/wp-content/uploads/2024/09/imagem-do-whatsapp-de-2024-09-04-as-161833-93a86952-1067x800.jpg)
A auditoria realizada no Marrecas Clube, após indícios de irregularidades na gestão do ex-presidente, trouxe à tona diversas questões administrativas. No entanto, o advogado do clube, Dr. Fábio Alberto de Lorensi, em entrevista exclusiva para a Rádio Onda Sul, ressaltou que nem todos os nomes e empresas mencionados no relatório estão envolvidos em atos criminosos.
“O objetivo da auditoria não foi apenas identificar possíveis crimes, mas também apontar áreas que o clube deve melhorar em suas práticas internas”, afirmou o advogado. Ele destacou que a investigação revelou falhas que precisam ser corrigidas, mas que algumas interpretações do relatório são equivocadas, sugerindo crimes onde não há evidências de tal.
Entre as situações apontadas, o advogado mencionou o pagamento de árbitros, onde foi identificado que um árbitro estava recebendo valores individualmente. “A auditoria sugeriu que o clube adote um procedimento mais transparente, pagando a todos os árbitros diretamente”, comentou. Ele ressaltou que, apesar das diferenças nos valores pagos de um ano para o outro, não houve ilícito, mas sim uma recomendação de aprimoramento.
![[Grupo RBJ de Comunicação] Marrecas Clube esclarece apontamentos sobre auditoria realizada](https://rbj.com.br/wp-content/uploads/2024/09/marrecas-1195x800.jpg)
Outra questão esclarecida foi a venda de um adubo, onde um valor maior foi transferido e devolvido. “A pessoa envolvida, que está sendo criticada, na verdade ajudou a corrigir o erro e colaborou com as investigações”, afirmou Lorensi.
Além disso, o advogado mencionou uma empresa de móveis que não entregou um projeto por falta de pagamento e a compra de câmeras de vigilância com valores diferentes em meses consecutivos. Em ambos os casos, a auditoria não encontrou indícios de conluio, mas sugeriu que o clube melhore seus controles internos.
Lorensi finalizou pedindo à população que interprete os resultados da auditoria com cautela. “Nem tudo que está na auditoria é crime. Ela serve como um guia para melhorar a administração do clube e evitar futuros problemas.”
Confira a entrevista na íntegra: