Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
12 de julho de 2026
Rádios
Publicidade

Maria Lurdes é a nova presidente do Rotary Clube Chopinzinho Iguaçu

A cerimônia de posse aconteceu na noite de segunda-feira (7)

Geral

por Edson Zuconelli

rotary
Foto: Francione Pruch.
Publicidade

A cerimônia de transmissão de cargo ocorreu na noite de segunda-feira (7), na Associação Atlética do Banco do Brasil de Chopinzinho. O evento marcou a posse da nova presidente e do Conselho Diretor para a gestão 2025/2026 do Rotary Clube Chopinzinho Iguaçu.

Na presença de rotarianos e familiares, André Guidin passou o cargo para Maria Lurdes.

Em entrevista à Extra FM, André destacou as principais ações desenvolvidas durante o seu mandato, como o Projeto Empoderamento de Meninas, a pintura de bueiros na área central em forma de conscientização sobre a proteção dos rios, atividade realizada em parceria com a Casa Familiar Rural e a Cresol, e o Projeto Janela Aberta, executado em conjunto com a Casa Familiar Rural, o Conselho Municipal de Meio Ambiente e com apoio da Prefeitura de Chopinzinho. O projeto aplicou bioinseticida em rios e lagos da cidade para combater mosquitos da dengue, pernilongos e borrachudos. Outro destaque foi a realização da tradicional Feira da Cuca.

Já Maria Lurdes afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido, mantendo o foco no Projeto Janela Aberta, que terá nova etapa no início do verão. Ela também ressaltou que o Empoderamento de Meninas será ampliado, beneficiando 150 meninas, em parceria com a Prefeitura e o Colégio Estadual Cívico-Militar Nova Visão, com previsão de início em agosto.

Confira a entrevista completa no player abaixo:

Publicidade
Publicidade
Publicidade