Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
22 de abril de 2025
Rádios
Publicidade

Mais de 2 mil eleitores de Palmas e Cel. Domingos Soares podem ter títulos cancelados

Eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições devem regularizar pendências até 19 de maio.

Política

por Guilherme Zimermann

IMG_20220917_132407431_HDR
Publicidade

A Justiça Eleitoral alerta que mais de 2 mil eleitores de Palmas e Coronel Domingos Soares podem ter os seus títulos cancelados, por terem deixado de votar nas três últimas eleições. Para evitar o cancelamento, os eleitores devem regularizar a situação até o próximo dia 19 de maio.

Somente em Palmas, 1.978 eleitores estão em débito com a Justiça Eleitoral, por não terem votado nos dois turnos da eleição de 2022 e na eleição municipal de 2024, e também não apresentarem justificativas para as faltas. Em Coronel Domingos Soares são 129 eleitores com risco de cancelamento de título.

No Cartório Eleitoral está disponível a relação de eleitores faltosos. No site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) há um formulário para o eleitor consultar sua situação (clique aqui).

Para regularizar seu título, o eleitor pode comparecer ao cartório eleitoral no horário de expediente, acessar o autoatendimento no portal da Justiça Eleitoral ou utilizar o aplicativo e-Título.

Ele deve apresentar documento oficial com foto que comprove a identidade e comprovantes de votação ou de justificativa eleitoral nas últimas eleições. Se a eleitora ou o eleitor não votou nem justificou a falta, será aplicada multa por turno ausente, definida pelo juiz eleitoral. O pagamento pode ser feito via Autoatendimento Eleitoral, e-Título ou no cartório (boleto, Pix ou cartão). O registro de quitação do débito ocorre automaticamente após a baixa do pagamento. O eleitor que não regularizar sua situação até 19 de maio o título cancelado automaticamente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade