Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
13 de maio de 2021
Rádios

Livros de escritora palmense passam a integrar coleção internacional

Professora, Mariana Maciel busca retratar situações vivenciadas por seus alunos em diversos aspectos.

Educação e CulturaRBJ TV

por Guilherme Zimermann

118173490_1027329001061096_4855620418215717122_n
Publicidade

Três obras literárias de uma escritora palmense passaram a integrar uma coleção internacional e agora são comercializados em mais de 20 países. Ao Departamento de Jornalismo da Rádio Club, Mariana Maciel, contou um pouco da sua trajetória na literatura e suas inspirações para as obras.

Graduada em artes, iniciou atuando em teatro, mas após se tornar mãe e atuar na educação infantil, acabou desenvolvendo um olhar mais apurado para questões envolvendo a infância. Inclusive, os personagens de seus livros são inspirados em crianças que conheceu em sala de aula.

O primeiro livro lançado, Emanuel e Seus Brinquedos, busca discutir de maneira lúdica a separação dos brinquedos por gêneros. Já o livro Aimê e seus fios de cachos lembra que a infância é uma fase muito importante na construção da identidade de uma pessoa. O livro demonstra a necessidade da compreensão das diferenças entre as pessoas. A terceira obra lançada por Mariana foi Inhos e Inhas, que trata sobre o bullying.

Sobre o alcance internacional de suas obras, Mariana conta que alguns já haviam sido adquiridos por mães residentes no Japão e nos Estados Unidos. Agora, a editora responsável iniciou a distribuição em 22 países, em um projeto de ofertar literatura brasileira para famílias que estão residindo em outros países e também o fomento ao estudo bilíngue.

Publicidade
Publicidade

A escritora antecipou que já está elaborando um novo texto infantil, que buscará tratar sobre o luto na infância, trabalho esse que deverá ter o acompanhamento de psicólogos, e também está escrevendo a biografia de uma personalidade palmense, a qual ainda não pode ser divulgada.

Publicidade