Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de janeiro de 2021
Rádios

Live solidária da Extra FM e Banda Cheiro de Paixão arrecada donativos para Apae e S.O.S Vida de Chopinzinho

Cotidiano

por Evandro Artuzzi

Sem título
Publicidade

Em época de pandemia as lives musicais se tornaram apostas para os músicos se manter em ligação com seus fãs. Mas não é só isso, as lives têm sido usadas, em sua maioria, para arrecadar valores em dinheiro e alimentos a serem destinados a entidades. Em Chopinzinho neste sábado (6), uma iniciativa da Banda Cheiro de Paixão, com apoio da Extra FM e do Rotary Clube Chopinzinho, arrecadou recursos para auxiliar a Apae e a casa de acolhimento S.O.S Vida. A apresentação da banda aconteceu na sede do Rotary Clube. A da live foi conduzida pela comunicadora da Extra FM, Marieli Fraga, que tem grande afinidade com as bandas do Sul do Brasil.

O evento arrecadou valores em dinheiro e também cestas básicas, cujo destino é as duas entidades citadas. A live, transmitida na FanPage da Extra FM, alcançou cerca de 30 mil pessoas. O baterista da Cheiro de Paixão, Ederson Café, explica o que levou a banda escolher Chopinzinho para realizar a live. “Então né, o município de Chopinzinho foi escolhido por causa de um comentário, que foi sorteado, de uma amiga da Banda Cheiro de Paixão, que é a Cleo. Ela comentou, pediu a live na cidade de Chopinzinho e escolheu como entidades beneficiadas a Apae e o S.O.S Vida”, disse.

O baterista agradeceu a receptividade e o apoio recebido da Extra FM, Rotary Clube e demais apoiadores da live solidária. “Agradecer de coração a cada um que esteve em casa, também a Prefeitura Municipal que nos deu todo apoio, pessoal da Secretaria de Saúde né, que passaram todas as normas pra nós, o que a gente precisaria fazer pra que essa live acontecesse”, declarou.

O presidente do Rotary Clube Chopinzinho, advogado Eduardo Szura, enalteceu a inciativa da Banda Cheiro de Paixão em realizar a live solidária em Chopinzinho, atendendo uma indicação da fã Cleonice, que é também cozinheira da entidade no município. Segundo ele, a disponibilidade do espaço para a apresentação da banda foi aceita pro todos os Rotarianos por se tratar de um evento que se enquadra na filosofia do Rotary Clube. “Rotary é uma instituição que como todos sabem, visa buscar recursos e destinar às ações de cunho social em nosso município, mas também a nível mundial, um exemplo é a destinação de recursos ao Rotary Internacional para combate a poliomielite. E falando em nível local temos nosso banco ortopédico que tem atendido as pessoas que precisam dessa ajuda”, frisou.

Publicidade
Publicidade

Szura lembra que recentemente o Rotary Clube realizou uma promoção que resultou na aquisição de 300 frascos de álcool em gel, os quais foram repassados à Assistência Social para distribuição as famílias necessitadas. Ainda aproveitou para elogiar a inciativa da live deste sábado. “Foi muito bacana, todo mundo muito animado, eu acho que eventos dessa natureza deveriam acontecer com mais frequência, não só em tempos de pandemia”, disse.

A próxima ação solidária com realização da Extra FM está marcada para o dia 27 deste mês de junho. Será uma live com a Banda Céu e Cantos. A apresentação terá início às 19h30 direto da sede da banda, em Getúlio Vargas (RS). Durante a live, que será apresentada pela comunicadora Marieli Fraga, os ouvintes da Extra FM e telespectadores da FanPage da emissora poderão fazer doações em dinheiro. O valor arrecadado será destinado a uma entidade escolhida pela banda e o restante vai para o Lar dos Idosos, de Chopinzinho.

 

 

Publicidade