Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de setembro de 2021
Rádios

Lions Clube é fundado em Chopinzinho

Geral

por Evandro Artuzzi

7b018e51-9daa-414a-818a-7511fb039a85
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Lions Clube é fundado em Chopinzinho — Flavio Pires Gonçalves, governador do Distrito LD-, com o primeiro presidente do Lions Clube Chopinzinho, advogado Marcelo Malage. Foto de divulgação
Flavio Pires Gonçalves, governador do Distrito LD-, com o primeiro presidente do Lions Clube Chopinzinho, advogado Marcelo Malage. Foto de divulgação

Na última terça-feira (9), o município de Chopinzinho passou a contar oficialmente com mais um clube de serviço. Trata-se do Lions Clube, fundado por um grupo de 21 pessoas. O ato que consolidou a fundação do Lions Clube Chopinzinho contou com a presença do Governador do Distrito LD-1, professor Flavio Pires Gonçalves, da cidade de Assis Chateaubriand, Oeste do Estado.

Na ocasião, o governador distrital entrou ao primeiro presidente do Lions Clube Chopinzinho, advogado Marcelo Malage, o enxoval (objetos necessários para as reuniões) que possibilita o início das atividades. A solenidade contou apenas com a presença dos integrantes do Lions Clube Chopinzinho, pelo fato de estarem proibidas aglomerações.

Em entrevista à Extra FM, Flávio Gonçalves, disse que Chopinzinho ganha muito com a instalação do Lions. “Eu sempre digo que a cidade ganha muito com isso e o Poder Público também. Feliz do prefeito que tem em sua cidade um grupo de Lions, isso significa que muitas ações de auxilio as famílias carentes passam a ser desenvolvidas ou apoiadas pelos integrantes do clube, reduzido em alguns casos os gastos diretos dos cofres públicos”, frisou.

Também entrevistado, o presidente Marcelo Malage, afirmou que a vontade de trazer o Lions Clube à Chopinzinho era antiga, mas somente nesse ano isso ganhou corpo por meio de um grupo de amigos que já realizam ações voluntárias junto à comunidade. Segundo ele, o início será um pouco difícil, isso por que o clube ainda não tem sua sede própria para realizar as reuniões.

Publicidade
Publicidade

Entretanto, no que se refere a realizar ações voluntárias, isso não será empecilho em nenhum momento. Quanto a ampliação do grupo, frisou que isso será realizado com o passar do tempo, de maneira normal, sem atropelos.

Publicidade