Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
19 de abril de 2024
Rádios

Lideranças reivindicam nova escola municipal no Bairro Industrial

Pela Educação

Educação e Cultura

por redação

Publicidade

Lideranças do bairro Industrial e a nova administração municipal de Francisco Beltrão iniciaram as conversações sobre a necessidade da construção de um prédio próprio para a escola municipal São Cristóvão, que hoje funciona no mesmo prédio do colégio estadual do bairro. Nesta semana o presidente do Conselho Pastoral da Capela Santa Catarina, Clóvis Masiero, menteve encontro com a equipe da secretaria municipal de Educação para tratar do assunto.

Uma medida deve ser adotada com urgência, antes do início do ano letivo. Não há salas suficientes para atender todos os alunos, já que o estabelecimento recebe crianças dos bairros Industrial, São Cristóvão e Água Branca. Ele informou ao secretário Viro de Graauw, da Educação, que o conselho vai ceder salas que são utilizadas para a catequese e que ficam em frente a escola.

No entanto, são necessários alguns investimentos por parte da prefeitura, como a melhoria do sistema de ventilação, reforma nos banheiros, pintura e reposição de carteiras. Mas o grande projeto reivindicado pelos moradores do Industrial e de outros bairros próximos é a construção de uma nova escola municipal.

Ainda no mês de dezembro de 2012 foi protocolado pedido de recursos do Governo do Estado para a execução da obra. Lideranças políticas do município serão mobilizadas para reforçar o pleito. Se o projeto for aprovado, caberia a município ceder o terreno. Esta parceria foi bem recebida pelo professor Viro.

Publicidade