Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
16 de abril de 2024
Rádios

Leandre Dalponte anuncia saída do Partido Verde

Parlamentar estava na sigla há mais de 10 anos.

Política

por Evandro Artuzzi

2018-08-14-cleia-viana-24jpg
Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional
Publicidade

A deputada federal Leandre Dal Ponte está deixando o PV (Partido Verde). O comunicado foi feito pela parlamentar por meio de uma carta nesta segunda-feira (20).

Na mensagem enviada a simpatizantes e apoiadores de todo o Estado, Leandre afirma que a decisão é difícil, pois mantinha uma ligação com a sigla havia mais de 10 anos, desde muito antes da primeira candidatura em 2010.

A paramentar ainda não comentou para qual sigla migrará, mas nas entrelinhas da politica paranaense comenta-se na possibilidade de ingresso no PSD, partido do governador Ratinho Junior.

Confira a seguir o teor da carta:

Publicidade
Publicidade

Brasília, 20 de dezembro de 2021.

Prezados amigos verdes,

Hoje me reporto a vocês, queridos amigos e companheiros, para compartilhar uma decisão difícil: a de deixar o Partido Verde.

Difícil pois a minha trajetória política, desde muito antes da primeira candidatura no ano de 2010, possui vínculo umbilical com o PV. Partido que acreditou em minha proposta de trabalho, solidificada ao longo dos anos, a qual tem se mostrado referência na promoção dos direitos da criança, das pessoas idosas, na defesa da saúde, da assistência social, do meio ambiente, bem como no incentivo à participação feminina na
política.

Publicidade
Publicidade

A relação criada com o PV nos mais de 12 anos de filiação reflete uma bela e exitosa história política, com vitórias importantes, de crescimento pessoal, de aprendizado e de sinceras amizades. Sempre procurei contribuir para a construção partidária, não somente como parlamentar eleita, mas também como dirigente partidária nos âmbitos nacional e estadual, colaborando em nosso estado para a eleição de dezenas de prefeitos e centenas de vereadores, e sempre buscando a manutenção de representantes Verdes na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná – fato que é uma constante desde as eleições estaduais de 2008.

Essa decisão é fruto de reflexões coletivas e individuais que levaram em consideração a necessidade de construção de diálogos transversais com diferentes instâncias de governo para o aprofundamento do mandato em defesa da Saúde, dos direitos das Mulheres, das Pessoas Idosas e da Primeira Infância – pautas que sempre marcaram a minha vida pessoal e que hoje fazem do nosso mandato uma verdadeira missão em defesa da vida.

Espero que tal decisão não represente a negativa do apreço que foi construído ao longo dos anos. Em que pese não mais estar estritamente alinhada à programática do Partido Verde, a mesma já se encontra arrizada na minha trajetória política.

Desde já agradeço o apoio irrestrito que sempre recebi dos dirigentes, filiados, funcionários do partido, parlamentares colegas de bancada e toda a assessoria da Liderança do Partido Verde na Câmara dos Deputados, a qual eu tive a honra de estar à frente como Líder, experiência ímpar que muito me honrou e agregou à minha trajetória política.

Publicidade
Publicidade

Independentemente de onde estarei, permaneceremos sempre juntos, por que o que nos une é muito mais forte do que os laços partidários. Nenhum partido é maior do que uma amizade honesta. Temos uma história de vida juntos, uma trajetória de lutas juntos, e um futuro para construirmos juntos!

Contem sempre comigo. Um forte abraço de sua amiga,

Leandre Dal Ponte
Deputada Federal (PV-PR)

Publicidade