Menu Últimas Notícias
Grupo RBJ de Comunicação
Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação,
28 de junho de 2022
RÁDIOS

Lateral do Santos e da Seleção Brasileira, Bruninha avaliou a temporada 2021

A craque recém renovou contrato com o time praiano até a metade do ano.

Esporte

por Ludimar Fontana

BRUNINHA
Bruninha (Lateral do Santos e Seleção) em entrevista com Otávio Colla e Ludimar Fontana
Publicidade

A lateral-direita do Santos e da Seleção Brasileira de Futebol Bruna Santos Nhaia “Bruninha” participou do programa Club nos Esportes da Rádio Club, nesta sexta-feira (14) e avaliou a temporada de 2021  no Santos e na Seleção Principal ao ser convocada várias vezes por Pia Sundhage.

Bruninha está de férias em Palmas-Pr, onde seus pais residem e está aproveitando para matar saudades da família, já que o ano promete ser de poucas folgas. Bruninha defende o time do Santos – As Sereias da Vila, onde disputa o Brasileiro e Paulista, além disso, vem sendo nome constante nas listas de convocação da Seleção Brasileira Sub-20 e Principal da técnica Pia que está preparando o time para a Copa América e Mundial.

Início do Sonho

Com 19 anos, a lateral falou sobre o início da carreira na cidade natal de Castro-Pr, lembrou de quando jogava ao lado dos “moleques” e esteve sob o olhar de seu primeiro treinador que inicializou ela na modalidade. Comentou sobre as dificuldades por ser uma menina jogando com os meninos e de quando treinou no Operário de Ponta Grossa. Aos 13 anos, com a ajuda de seus pais realizou um teste na Chapecoense onde foi aprovada e permaneceu por 3 temporadas. Depois se transferiu para o Internacional e em 2021 assinou com contrato com o Santos.

Publicidade
Publicidade

Ainda defendendo a Chape, Bruninha foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira na categoria Sub-17. A partir desta convocação, outras inúmeras sobrevieram, até chegar na Principal em 2021. Aliás, ano de 2021 que foi de grande notabilidade para o futebol de Bruninha, apesar de não levantar troféus no Santos, chegou na semifinal do Paulista e foi vice-campeã do Ladies Cup. Levantou o troféu de campeã do Torneio Internacional de Futebol pela Seleção Brasileira em Manaus e conquistou a Bola de Prata, Prêmio de Revelação do Brasileirão Feminino 2021, promovido pela ESPN.

Bruninha se reapresenta no Santos em 25 de janeiro. E contou também sobre seus sonhos e projetos. Acompanhe na íntegra a entrevista:

Publicidade