Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de abril de 2024
Rádios

Lançada a 3ª edição da Arenatech 2018

Cotidiano

por Francione Pruch

Arena
Lançamento da Arenatech / Foto: Francione Pruch
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Lançada a 3ª edição da Arenatech 2018 — Representantes das universidades assinam parceria para realizar o evento / Foto: Assessoria
Representantes das universidades assinam parceria para realizar o evento / Foto: Assessoria

Durante a programação da Expobel, aconteceu na noite desta quinta-feira (16), no auditório do Parque de Exposições Jaime Canet Junior, o lançamento da 3ª edição da Arenatech, com o tema “Conectividade”. O evento tecnológico acontece de 08 a 11 de novembro, em Francisco Beltrão. Uma palestra foi confirmada, do Astronauta brasileiro Marcos Pontes.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inácio Pereira, “o evento será recheado de atividades e projetos. Estão programados para o ano vários projetos voltados a inovação, tecnologia e educação. Queremos discutir tecnologia durante os 365 dias do ano”.

O astronauta Marcos Pontes, primeiro brasileiro a viajar ao espaço participa no primeiro dia do evento. Além disso, durante a programação será trabalhado robótica, realidade virtual e competição de hackathon. Nos meses que antecedem a Arenatech, uma competição de tecnologia vai envolver alunos da rede municipal e estadual de ensino.

O evento conta com a parceria do Sebrae, Senai, Senac, Sesi, Unipar, UTFPR, Unisep, Cesul e Unioeste.

Publicidade
Publicidade

Segundo o Diretor de Planejamento da Unisep, Itamar Vodzicki, a soma das entidades de educação gera benefício para o sudoeste. “As instituições de ensino precisam cada vez mais, se unirem, se aproximar desse tipo de atividade para que o município, a região saiam vitoriosos”.

Após o lançamento da Arenatech, o professor doutor Rodrigo Barbosa e Silva ministrou uma palestra com o tema “Tecnologia e Empreendedorismo: Desafios e Caminhos”.

“Sempre falo em palestras, reuniões que a nossa dificuldade é ter orgulho do que fazemos. Não vejo nada tão extraordinário no Vale do Sicílio que não façamos aqui no Brasil”, diz Silva.

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade