• Compartilhe no Facebook

Arno Wolf Junior – Chefe do Cartório Eleitoral de Francisco Beltrão. Foto: Arquivo RBJ.

Os cidadãos que tiveram o título de eleitor cancelado têm até o dia 6 de maio para regularizar a situação. Após o prazo, quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro. A afirmação, é do chefe do Cartório Eleitoral de Francisco Beltrão, Arno Wolf Junior.

Segundo ele, além de ficar impedido de votar, o cidadão que teve o título cancelado não consegue tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrícula em universidades públicas, entre outras restrições.

Em Francisco Beltrão, o eleitor que não está em dia com a Justiça Eleitoral, deve procurar o Cartório de segunda a sexta-feira, do meio dia às 17 horas. Cerca de cinco mil eleitores estão com seus títulos cancelados no município.

Ele recomenda ainda, que as pessoas procurem o quanto antes regularizarem a situação, porque geralmente quem deixar para última hora, está sujeito à enfrentar grandes filas. Acompanhe:

 

Arno Wolf Junior também fez um chamamento para quem tiver interesse em trabalhar nas eleições municipais como mesário, de forma voluntária.

Segundo ele, o objetivo é incentivar a adesão ao voluntariado de serviços eleitorais ampliando o número de colaboradores da Justiça Eleitoral.

Em entrevista à rádio Onda Sul, ele deu detalhes para os interessados de como participar e as vantagens de ser um mesário voluntário. Ouça:

Foto: Arquivo RBJ