A subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Palmas lançou oficialmente nesta quarta-feira (29), durante a programação da Rádio Club, o projeto Eleições Limpas, visando a fiscalização do processo eleitoral deste ano nos municípios de abrangência da subseção.

Para o presidente da OAB Palmas, Eduardo Tobera Filho, o trabalho ocorrerá também como um reflexo da realidade política do país, como forma de chamar a atenção da comunidade em participar do pleito, acompanhando as propostas e as ideias dos candidatos.

 

O presidente da comissão eleitoral da OAB Palmas, Luiz Fernando Tesseroli de Siqueira, destaca que o zelo pelas instituições democráticas é uma das diretrizes da OAB, por isso o desenvolvimento do projeto, que integrará também “O jogo da eleição”, para o debate de temas como cidadania, combate à corrupção e participação popular junto a estudantes das escolas da região.

 

Conforme Tobera, a partir do lançamento do projeto, diversas entidades estarão sendo convidadas a integrarem os trabalhos durante o pleito deste ano.