Lideranças de Candói, no Centro Sul do Estado, seguem mobilizadas pela instalação da Comarca. Nesta quarta-feira (23), os vereadores Nilson José Rodrigues (PPS), Mauri Belé (Pros), Sérgio Wegner de Vargas (Rede), Osmar José Mis (PTB) e o presidente da Câmara de Vereadores, Valter Oliveira da Luz, estiveram reunidos em Guarapuava com o desembargador José Augusto Gomes Aniceto, que ocupa o cargo de Corregedor Geral da Justiça no TJ/PR. O encontro teve ainda a presença do advogado Pedro Nunes, procurador da Prefeitura de Candói.

Em entrevista à Extra FM, o vereador Nilson José Rodrigues, foi extremamente proveitoso. Segundo ele, o corregedor prometeu levar a demanda novamente ao presidente do Tribunal de Justiça e num prazo de 15 dias deverá se manifestar sobre a demanda.

O vereador explica que a instalação da Comarca é de extrema importância, visto que a distância entre Candói e Guarapuava acaba dificultando o acesso aos serviços da justiça, principalmente para moradores do interior do município, citando como exemplo a situação de quem mora na comunidade do Cavernoso. “Imagine quem mora no Cavernoso que precisa sair cedo e fica o dia inteiro pra conseguir o atendimento, sendo que se tivesse o Fórum aqui em Candói tudo poderia ser resolvido em poucas horas, sem necessidade inclusive de deslocamento e gastos”, frisou.

Nilson Rodrigues revelou ainda que a administração municipal se disponibilizou, inicialmente, em fornecer a estrutura para instalação do Fórum. “O prefeito Gelson Costa ofereceu a estrutura da rodoviária municipal para que seja instalado o Fórum, uma vez que o local está ocioso deste sua construção. É necessário apenas fazer algumas reformas e já pode ser utilizado “disse.