• Compartilhe no Facebook

Foto: Guilherme Zimermann (Arquivo/RBJ)

Em sessão realizada na manhã desta terça-feira (05), no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, o desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), tomou posse no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em vaga indicada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli.

  • Compartilhe no Facebook

Solenidade foi prestigiada pelo presidente da OAB Paraná, Cássio Lizandro Telles (à esquerda) e pelo presidente da subseção da OAB de Palmas, Eduardo Tobera (à direita)

Natural de União da Vitória, Keppen graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) em 1986. Concluiu, em 1999, mestrado em Direito das Relações Sociais, na área Direito Processual Civil, na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ele é o primeiro magistrado oriundo do TJ-PR a ocupar o cargo de conselheiro no CNJ.

O CNJ é a instituição responsável pelo controle externo do Poder Judiciário. Seus integrantes são nomeados pelo presidente da República e conduzidos para um mandato de dois anos após serem submetidos a sabatina na CCJ do Senado e escolhidos pela maioria absoluta dos senadores em votação no Plenário.