Presidentes de Subseções da OAB no Paraná estiveram reunidos discutindo uma pauta para avanços profissionais e de participação social da entidade. Ao final do encontro foi redigida e apresentada a Carta de Guarapuava.

  • Compartilhe no Facebook

Presidente da OAB local(Palmas, Coronel Domingos Soares, Clevelândia, Mangueirinha, Honório Serpa ), Eduardo Tobera participou das discussões.

Além da oposição a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC)que pretende suprimir os recursos às instâncias superiores (STF e STJ), os presidentes manifestaram apoio a Campanha do Laço Branco pelo fim da violência contra a mulher e a promoção da cultura da paz. Além disso, reafirmaram a posição institucional pela igualdade de gênero e pela igualdade racial, lamentando recentes episódios de intolerância ocorridos no país.

Na Carta de Guarapuava, repudiaram a iniciativa do Governo Federal de promover profundas modificações de direitos trabalhistas. Também foram discutidos temas como Tabela de Honorários da Advocacia, incrementos de ferramentas no Projudi e a necessidade de estruturação para a realização de audiências de crianças e adolescentes com escuta em todas as Comarcas do Estado;  aprimoramento da Lei da Advocacia Dativa.