Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de fevereiro de 2021
Rádios

Justiça aplica multas a candidatos eleitos em Palmas

Política

por Ivan Cezar Fochzato

Publicidade

A Justiça Eleitoral da Comarca de Palmas sentenciou agentes públicos ao pagamento de multa no valor de R$ 15.961,50 cada um,  por utilização de programa público em emissora de rádio(Club FM) para promoção eleitoral durante a campanha de 2020. Cabe recurso da decisão.

Candidatos concorrentes(Daniel Langaro e Ulisses Antonio Padilha da Silva) da Coligação Palmas Pode Mais(MDB/CIDADANIA/ PATRIOTA /PTB/PODE moveram ação de Representação Especial por conduta vedada aos agentes públicos.

Conforme a denúncia,  o apresentador do programa, o então secretário de saúde, Flavio Silva Possetti, valeu-se de espaço para publicidade institucional da secretaria de saúde do Município, com fins eleitoreiros.

Conforme consta da sentença, o conteúdo da conversa versou sobre a promoção do serviço regular de entrega de medicamentos pelo Município e explicar seu funcionamento. O entrevistador e entrevistados discorrem sobre sua importância, seus benefícios para a população de Palmas/PR e o leque de atividades envolvidas.

Publicidade
Publicidade

Alegaram os representantes que tal medida teria beneficiando os candidatos Kosmos Nicolaou,  que concorria a reeleição e seu vice, Bruno Goldoni.

A SENTENÇA condena ainda a Coligação Palmas Rumo ao Futuro(PSB/PSD/ PSDB) a responder solidariamente pelas multas fixadas aos candidatos eleitos. Os valores só deverão ser recolhidos após trânsito em julgado do processo.

Publicidade