Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de janeiro de 2021
Rádios

Junta do Serviço Militar de Palmas orienta jovens sobre o alistamento

Geral

por Guilherme Zimermann

WhatsApp Image 2020-05-12 at 19.22.48
Publicidade

A Junta do Serviço Militar de Palmas está orientandos os jovens que completam 18 anos até o final de 2020 sobre o alistamento militar obrigatório. A unidade está com atendimento presencial suspenso em função das medidas sanitárias de enfrentamento ao coronavírus. Por isso, os jovens deverão realizar o alistamento via Internet.

As inscrições devem ser realizadas no site – https://www.alistamento.eb.mil.br/. O prazo termina no dia 30 de junho. Outros atendimentos também podem ser realizados no portal. É necessário informar dados pessoais, como RG, CPF, e-mail e o número do celular.

Além do site, também foi disponibilizado o aplicativo oficial do Exército Brasileiro, compatível com smartphones que usem os sistemas operacionais Android ou iOS.

A Junta Militar alerta que o jovem que deixa de realizar o alistamento, além de multa, estará em débito com o Serviço Militar e não poderá obter passaporte ou prorrogação de sua validade; ingressar como funcionário, empregado ou associado em – instituição, empresa ou associação oficial; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, ou Municípios; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional; e inscrever-se em concurso para provimento de cargo público.

Publicidade
Publicidade

Foto: Arquivo/RBJ

Publicidade