Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
20 de janeiro de 2021
Rádios

Juiz eleitoral da Comarca de Palmas comenta possíveis mudanças nas datas das eleições

Cotidiano

por Guilherme Zimermann

DSC_0398
Publicidade

A possibilidade de mudanças nas datas das eleições deste ano, diante do cenário de pandemia do novo coronavírus, vão muito além do calendário, considera o juiz eleitoral da Comarca de Palmas, Eduardo Resseti Pinheiro Marques Vianna.

Em entrevista à Rádio Club na última semana, apontou são diversos os aspectos a serem analisados, como mudanças na Constituição, o que deverá envolver uma ampla articulação política, algo que não tem condições de ser realizado nesse momento, em um cenário de pandemia.

Cita ainda os gastos já efetuados para a organização das eleições neste ano e mais o que deveria ser gasto em caso de mudanças significativas, como a prorrogação dos atuais mandatos e a realização de eleições unificadas em 2022, o que dificultaria ainda mais os trabalhos, dado o número de cargos em disputa, o número de candidatos, a distribuição da propaganda eleitoral, entre outros aspectos.

Ainda sobre a possibilidade de prorrogação de mandatos, avalia que de um lado a situação pode favorecer quem já está no poder, mas haverá a pressão daqueles que estão em busca da disputar cargos eletivos.

Publicidade
Publicidade

Ouça no player abaixo:

Publicidade