Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
01 de março de 2021
Rádios

Jovem palmense é detida por tentativa de homicídio em Abelardo Luz

Ela participava de uma festa no município abelardense, quando ocorreu um desentendimento com outras pessoas.

Polícia

por Guilherme Zimermann

Publicidade

Uma jovem de Palmas foi detida pela Polícia Civil de Santa Catarina por envolvimento em uma tentativa de homicídio registrada no município de Abelardo Luz no último dia 18. A jovem foi encaminhada ao presídio feminino de Chapecó. Outro envolvido na ocorrência, um rapaz de 25 anos, morador de Clevelândia, também foi detido.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Abelardo Luz, Marcelo Fernando Tesche, em entrevista ao repórter Moacir Chaves, no dia 18 de janeiro, a Polícia Militar de Abelardo Luz atendeu ocorrência de tentativa de homicídio próximo a uma casa de eventos no centro da cidade.

Segundo apurado nas investigações, teria ocorrido um desentendimento entre frequentadores do estabelecimento. Após o fechamento da casa, os envolvidos seguiram discutindo no lado de fora, sendo que um dos indivíduos, o rapaz de 25 anos, estaria a bordo de uma caminhonete e teria efetuado um disparo de arma de fogo contra outro jovem, morador de Palmas. Após o fato, a jovem de 19 anos, de Palmas, que estava juntamente com a vítima dos primeiros disparos, foi até seu veículo, pegou um revólver e reagiu aos disparos.

Conforme o delegado, na última quinta-feira (21), equipes da Polícia Civil catarinense cumpriram mandados de busca em Palmas e Clevelândia, sendo detido temporariamente a jovem palmense. Nesta segunda-feira (25), o rapaz clevelandense de 25 anos, apresentou-se com seu advogado à Polícia de Abelardo Luz, sendo encaminhado ao Presídio de Xanxerê.

Publicidade