Menu Últimas Notícias
Grupo RBJ de Comunicação
Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de julho de 2022
RÁDIOS

Jovem e adolescentes palmenses são resgatadas de cárcere privado em Blumenau

O trio saiu de Palmas na última sexta-feira (20), dizendo que iriam passar o fim de semana na casa de uma amiga.

Polícia

por Guilherme Zimermann

pm-4-800×600
Foto: PM-SC/Divulgação
Publicidade

Duas adolescentes e uma jovem palmenses foram encontradas em cárcere privado em Blumenau (SC) nesta terça-feira (24). Elas foram localizadas após as famílias acionarem a Polícia Militar.

O trio, de 15, 17 e 23 anos, saiu de Palmas, na última sexta-feira (20), dizendo para a família que passariam o fim de semana com uma amiga. Mas, após a viagem pararam de responder à mensagens.

Após ter passado mais de 70 horas, as meninas conseguiram enviar uma mensagem para a família, informando que estavam sendo mantidas em cárcere sob ameaças de morte com uso de arma de fogo. Elas conseguiram dar uma localização aproximada da região em que estavam.

Os policiais chegaram no endereço, onde encontraram as meninas muito assustadas e chorando. Os autores do crime eram dois homens, de 24 e 38 anos. No local foi encontrado ainda um revólver cal.38, munições, três balanças de precisão, 535 gramas de cocaína, R$ 492,00 em dinheiro, uma máquina de cartão de crédito e seis aparelhos de celular.

Publicidade
Publicidade

Segundo as vítimas, elas foram trazidas para Blumenau pelos dois rapazes com a promessa de receberem dinheiro para se prostituírem. Além disso, a jovem de 23 anos, relatou que eles tinham se conhecido pela internet e prometeram uma vida melhor para as meninas. Mas, ao chegarem, eles tiraram os celulares dela e mantiveram elas em cárcere.

Durante o período em que ficaram presas pelos autores, elas foram forçadas a se prostituírem. A vítimas ainda relataram que observaram um intenso tráfico de drogas no endereço.

A adolescente de 17 anos, ainda afirmou que os homens relataram as meninas que elas já tinham uma dívida de R$4.500, 00 por conta da hospedagem delas na casa.

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, favorecimento da prostituição e exploração de adolescentes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade