Jovem do Sudoeste paranaense desaparece em combate na Ucrânia
Wagner da Silva Vargas, de 30 anos, morava em Ampére com a família
GeralSegurança
por Vitor Manoel

O paranaense Wagner da Silva Vargas, de 30 anos, está desaparecido desde o dia 15 de junho após participar de um combate na guerra da Ucrânia.
No Brasil, Wagner nunca havia servido o Exército ou outra força militar. A ida ao conflito europeu foi sua primeira experiência direta com a guerra.
A mãe dele, Maria de Vargas, reside em Ampére e concedeu entrevista à Rádio Onda Sul, onde relatou o drama vivido pela família.
Segundo Maria, Wagner viajou sozinho no dia 3 de março e o último contato entre eles ocorreu no dia 11 de junho, quando Wagner informou que participaria de uma nova missão e que voltaria a dar notícias em breve, o que não aconteceu.
A confirmação oficial do desaparecimento veio na sexta-feira (27), por meio de um contato da Embaixada, informando que Wagner estava desaparecido desde o dia 15.
Além disso, uma médica brasileira que atua na Ucrânia teria informando que Wagner não teria sobreviveu, embora nenhum comunicado oficial tenha sido emitido até o momento.
Desde então, a família busca respostas e apoio das autoridades. A mãe relata dificuldades na comunicação com os órgãos oficiais, que respondem com poucas informações claras.
A mãe de Wagner relatou que não sabe o que fazer, já que não consegue mais informações sobre o paradeiro do jovem.
Acompanhe a entrevista completa: