Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
12 de abril de 2021
Rádios

Janela partidária termina com 11 vereadores de “casa nova” em Palmas

Política

por Guilherme Zimermann

DSC_0259
Publicidade

A Câmara de Vereadores de Palmas iniciou a semana com uma nova composição partidária entre os seus membros. Dos 13 integrantes da Casa, 11 aproveitaram a chamada “janela”, encerrada no último sábado (04), para trocar de partidos sem o risco de perderem seus mandatos.

O MDB passou a contar com a maior bancada no Legislativo, com quatro membros, seguido pelo PSC com três. O PSD e PP que não tinham nenhum representante, agora tem um membro cada. Já o PTB, dono do maior bloco partidário, perdeu todos os seus membros e fica sem representação na Câmara.

O Republicanos, que tinha um vereador, mantém-se com o mesmo número, apesar da troca de membros, assim como o PDT, que seguirá com dois parlamentares. O PSB também terá um representante.

Passam a integrar a bancada do MDB, Fernando Souza (ex-Patriotas), Nilson Buttner (Laco – ex-PTB) e Luiz Otávio Sendeski (ex-PDT). O partido conta ainda com a vereadora Silvana Ribas, que não utilizou a janela e permanece na mesma sigla.

Publicidade
Publicidade

O PSC conta agora com o vereador Luiz Guesser (ex-MDB), Ademar Santos Nunes (ex-Republicanos) e José Adilson (ex-PTB).

Com dois membros está o PDT, com Edson Ferreira Kemes (Lagarto), que ficou no mesmo partido, e Marcos Gomes (ex-PSC).

O PSD entra na Câmara através da filiação da vereadora Jucélia Paim (ex-PL), e o PP com Rafael Bosco (ex-DEM). O Republicanos segue com um membro, agora com a filiação do vereador Izaias Mikilita (ex-PTB). Paulo Bannake até então filiado à Rede, agora integra as fileiras do PSB.

 

Publicidade
Publicidade

Mudança também no Executivo

Além dos vereadores, o prefeito municipal, Kosmos Panayotis Nicolaou, também está de casa nova. O chefe do Poder Executivo filiou-se nas últimas semanas ao PSD, do qual, inclusive, é presidente da Comissão Municipal Provisória.

Publicidade