Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
12 de abril de 2021
Rádios

Itaipu pode financiar reabertura da Estrada do Colono

Meio Ambiente

por Evandro Artuzzi

2496709_x720
Publicidade

O diretor-geral da Itaipu, do lado brasileiro, General Joaquim Silva e Luna, disse que a Itaipu pode financiar a reabertura da Estrada do Colono. A via liga Serranópolis do Iguaçu a Capanema cortando o Parque Nacional do Iguaçu e está fechada desde 2001, por estar em área de preservação ambiental. Silva e Luna ressaltou que o projeto deve ser bem analisado para não agredir o meio ambiente.

A declaração foi dada após encontro entre o General e o governador Carlos Massa Ratinho Junior. “Qual foi nosso compromisso? Analisar. Fomos ao local, Itaipu está pronta para contribuir” declarou, porém afirma que o projeto precisa avaliar todo o impacto ambiental, “acho que não deveria colocar um tráfego muito intenso ali dentro, considerando uma finalidade muito mais para o turismo” disse ele.

Segundo o General, ele deverá se reunir com representantes do meio ambiente para discutir o projeto, “depois que chegarmos a um entendimento, volto a me reunir com o governador e vamos conversar”, afirmou.

O General disse que tem experiência com esse tipo de estrada, “Já fiz estrada nesse tipo de local, onde você permite fazer aquelas passagens que o animal pode passar de um lado para o outro sem passar pela estrada ou fechar a estrada durante a noite” detalhou. “Depois que tudo isso for analisado, vamos sentar novamente com o governador” finalizou o general.

Publicidade
Publicidade

Fonte: Rádio Cultura/ Foz do Iguaçu 

Publicidade