Irmãs religiosas iniciam trabalho na Amarbem
No sábado, 20 de fevereiro, as duas religiosas e diretoria da Amarbem iniciaram a limpeza do prédio.
Religião
por Luiz Carlos

Já estão trabalhando no local, as duas irmãs religiosas que vão se dedicar ao Centro de Integração Madre Maria Domênica, novo nome da Amarbem, preparando para o reinício das atividades.
Na manhã de sábado, 20 de fevereiro, as duas religiosas iniciaram a limpeza do prédio. Elas foram ajudadas por Luiz Carlos Postal, presidente da Amarbem e demais membros da entidade. O Centro ainda não tem data pra voltar a dar atendimento às crianças do Bairro Padre Ulrico, mas os preparativos estão em andamento.
A Amarbem, entidade de atendimento a menores do Bairro Padre Ulrico, em Francisco Beltrão, foi criada pelo Movimento de Cursilho de Cristandade, com um belo funcionamento durante mais de três décadas. Neste ano, coube à Cáritas Diocesana assumir a entidade e o bispo dom Edgar Xavier Ertl, convidou a Congregação das Pequenas Irmãs da Sagrada Família para esta missão.
A Congregação já dirige a Eispal – Escola de Integração Social de Palmas e atua também em Santa Izabel do Oeste, Nova Esperança do Sudoeste, Eneas Marques e agora, também em Francisco Beltrão, com uma comunidade no Bairro Cantelmo. Para o Centro, foram designadas as irmãs Lucia Bonetti e Dirce Tonet. Neste primeiro dia de limpeza, as irmãs contaram com a ajuda de Luiz Carlos Postal e outros membros da Amarbem.
Postal comenta: “Com muita alegria, o presidente da Amarbem e membros do Conselho receberam as irmãs para a familiarização do ambiente e iniciar a limpeza e readequação do local. Com esperança e fé esperamos voltar as atividades com o acolhimento às crianças”.
Pascom Diocesana