Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
01 de março de 2021
Rádios

Irmãs religiosas iniciam trabalho na Amarbem

No sábado, 20 de fevereiro, as duas religiosas e diretoria da Amarbem iniciaram a limpeza do prédio.

Religião

por Luiz Carlos

5
Publicidade

Já estão trabalhando no local, as duas irmãs religiosas que vão se dedicar ao Centro de Integração Madre Maria Domênica, novo nome da Amarbem, preparando para o reinício das atividades.

Na manhã de sábado, 20 de fevereiro, as duas religiosas iniciaram a limpeza do prédio. Elas foram ajudadas por Luiz Carlos Postal, presidente da Amarbem e demais membros da entidade. O Centro ainda não tem data pra voltar a dar atendimento às crianças do Bairro Padre Ulrico, mas os preparativos estão em andamento.

A Amarbem, entidade de atendimento a menores do Bairro Padre Ulrico, em Francisco Beltrão, foi criada pelo Movimento de Cursilho de Cristandade, com um belo funcionamento durante mais de três décadas. Neste ano, coube à Cáritas Diocesana assumir a entidade e o bispo dom Edgar Xavier Ertl, convidou a Congregação das Pequenas Irmãs da Sagrada Família para esta missão.

Publicidade
Publicidade

A Congregação já dirige a Eispal – Escola de Integração Social de Palmas e atua também em Santa Izabel do Oeste, Nova Esperança do Sudoeste, Eneas Marques e agora, também em Francisco Beltrão, com uma comunidade no Bairro Cantelmo. Para o Centro, foram designadas as irmãs Lucia Bonetti e Dirce Tonet. Neste primeiro dia de limpeza, as irmãs contaram com a ajuda de Luiz Carlos Postal e outros membros da Amarbem.

Postal comenta: “Com muita alegria, o presidente da Amarbem e membros do Conselho receberam as irmãs para a familiarização do ambiente e iniciar a limpeza e readequação do local. Com esperança e fé esperamos voltar as atividades com o acolhimento às crianças”.

Pascom Diocesana

Publicidade