Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
15 de maio de 2021
Rádios

INSS retomará atendimento presencial na agência de Palmas no próximo mês

Cotidiano

por Ivan Cezar Fochzato

3e244bd2-5ae9-4f2e-99cd-03ebe629336f
Publicidade

A Agência do INSS de Palmas deverá iniciar o retorno gradual e seguro do atendimento presencial no início do mês de outubro. Até lá os serviços são ofertados exclusivamente por meio de canais remotos, que mesmo com a reabertura da unidade deverão continuar disponíveis.

Conforme o Gerente da Agência da Previdência Social, Fábio Prim Loyola, as atividades serão retomadas com o retorno dos serviços de vigilância, a partir de primeiro de outubro. “Trata-se de retorno gradual e no primeiro momento atenderemos os serviços de perícia médica, cumprimento de exigência e informações/orientações”.

Ressalvou que os exames de perícia dependem de inspeção a ser realizada nos próximos dias. “Acredito que estamos atendendo todos os  critérios, mas é o Perito Médico Federal emitirá parecer favorável sobre EPIS e adequações da agência”, informou.

A reabertura considera as especificidades da unidade quanto ao quadro de servidores, atendimentos realizados, espaço físico, medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva. “Adotamos todas as medidas com a disponibilização dos equipamentos de segurança  previstos nos protocolos para garantir a proteção dos servidores e usuários”, informou.

Publicidade
Publicidade

Mesmo como a retomada do atendimento presencial, todos os serviços continuarão disponíveis no site Meu INSS, Aplicativo ou telefone 135. Caso não consigam acessar poderão então procurar a agencia local para realização dos procedimentos. Recomendou que se evite aglomerações dentro e fora das agências, de acordo com orientações do Ministério da Saúde.

Publicidade