O trecho da PRC-280, entre Palmas e o Trevo do Horizonte, deve começar a receber obras de revitalização ainda neste ano. A previsão foi apontada pelo chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, durante evento para entrega de equipamentos hospitalares em Palmas.

+ Governo do Estado entrega equipamentos para Hospital de Palmas

  • Compartilhe no Facebook

Guto Silva (Foto: Guilherme Zimermann/RBJ)

O Estado aguarda a liberação de empréstimo internacional para a realização das obras, orçadas em R$ 51 milhões. Segundo o secretário, a rodovia já não aguenta mais “gambiarras” e o governo não quer mais gastar dinheiro apenas em tapa-buracos, que já custaram mais de R$ 33 milhões num período de, aproximadamente, um ano.

O pedido de financiamento já tramitou no senado, passou pela Secretaria do Tesouro Nacional e está na comissão de valores mobiliários. A expectativa é que os recursos sejam liberados ainda na primeira quinzena de agosto.

O cronograma apresentado pelo chefe da Casa Civil coloca que até a segunda quinzena de setembro, o processo licitatório para as obras deve ser aberto e até novembro há possibilidade de os serviços terem inicio.

O secretário lembrou a 280 incluída no novo pacote de concessões do governo federal, que vai substituir os atuais contratos, que têm vigência até 2021. A expectativa é que, com a revitalização do trecho financiada pelo Estado, os valores das tarifas de pedágio sejam abatidos, custando menos para os motoristas. Ouça no player abaixo: