O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) publicou na última semana, no Diário Oficial do Estado, o contrato para a construção da nova ponte sobre o Rio Chopim, na PR-912, entre Coronel Domingos Soares e Palmas.

A obra, orçada em R$ 6.070.563,07, será conduzida pelo Consórcio Rio Chopin, composto pelas empresas Itaúba Incorporações e Via Arte Construtora. Após a assinatura do contrato, deve ocorrer a emissão da Ordem de Serviço, autorizando o inicio dos trabalhos.

Os recursos para a construção são oriundos de empréstimo obtido pelo governo do Paraná junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em 2017. Através do mesmo financiamento, estão ocorrendo as obras de pavimentação da PR-912.

Conforme o projeto, a nova ponte terá 14,15 metros de largura e 123,9 metros de extensão. A empresa vencedora do processo licitatório terá um prazo de oito meses, após a emissão da ordem de serviço, para a conclusão da obra.

Com 14 metros de largura, a nova ponte contará com passagem para pedestres, faixa dupla para tráfego de veículos e acostamentos nos dois lados da via.