• Compartilhe no Facebook

A balsa ficou parada por vários anos.

Desativada pela Marinha, desde 2013, por falta de condições de segurança na última sexta-feira(21),  a balsa do Rio Iratim voltou a fazer a travessia no Rio Iguaçu, no município de Coronel Domingos Soares.

Os equipamentos foram reformados através de parceria entre o governo municipal, Copel e a empresa Bravo Serviços Marítimos de Santos(SP), contratada pelo governo do estado.

A balsa liga as comunidades de Colônia Soares, Nova Iguaçu e Marcon e vai melhorar os deslocamentos da população. Até então, a falta da embarcação obrigava os moradores a percorrer dezenas de quilômetros a mais para chegar aos destinos. A reforma também diminui consideravelmente o trajeto até outros municípios próximos, também banhados pelo Iguaçu.

  • Compartilhe no Facebook

Para voltar a navegar, a balsa foi reformada, pintada, recebeu coletes salva-vidas, extintor, dentre outros equipamentos. A demora para a retomada da travessia ocorreu em função de trâmites necessários para a obtenção do registro da embarcação e autorização pela Marinha do Brasil. O transporte de pessoas e veículos é acompanhado por um balseiro, que é funcionário público da Prefeitura local.