Na última semana, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Estado para 2021. Entre as dotações aprovadas, estão duas emendas, no valor de R$ 49 milhões, destinadas à revitalização da SC-155, desde o entroncamento com a PRC-280, no Rincão Torcido, até a divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul.

  • Compartilhe no Facebook

Deputado Altair Silva (Progressistas)

O autor das emendas foi o deputado Altair Silva (Progressistas). Ao Departamento de Jornalismo da Rádio Club de Palmas, o parlamentar destacou que a inclusão da obra no orçamento do Estado foi fruto de uma ampla articulação entre os parlamentares que representam o Oeste Catarinense.

Conforme ele, a rodovia tem passado por operações de tapa buracos que já não resolvem mais os seus problemas estruturais, sendo necessária a sua recuperação completa.

Ressaltou o deputado que, a partir da dotação orçamentária, o governo terá condições de executar a obra, que deverá envolver um trabalho de pressão política e organização da bancada do Oeste para que o serviço realmente saia do papel.

Porém, o parlamentar lembra que Santa Catarina enfrenta uma grave crise política, com o andamento de um processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva e a vice, Daniela Reihner, o que tem prejudicado o relacionamento os poderes Legislativo e Executivo. “Espero que essa turbulência política seja resolvida o quanto antes, para que não tenhamos obstáculos em 2021 e para que a recuperação da SC-155 não fique apenas no sonho”, considerou. Ouça a entrevista no player abaixo: