Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
23 de maio de 2022
Rádios

Indústrias do ramo de vestuário começam a olhar para a região de Palmas

Coronel Domingos Soares e Abelardo Luz receberam sinalizações para instalação de unidades fabris.

Economia

por Guilherme Zimermann

257139633_382041823651966_4530473602990690408_n
Publicidade

Municípios da região de Palmas começam a explorar uma nova potencialidade econômica, a partir de propostas de instalação de indústrias têxteis.

[Grupo RBJ de Comunicação] Indústrias do ramo de vestuário começam a olhar para a região de Palmas — Foto: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação

Na última semana, o prefeito de Coronel Domingos Soares, Jandir Bandiera, e o diretor do Departamento Municipal de Indústria e Comércio, Antônio Carlos Kovoliski, estiveram no município de Capitão Leônidas Marques, para conhecer a Yeshua Jeans, indústria que sinalizou interesse em instalar uma filial no município.

De acordo com os proprietários da empresa, a proposta seria montar uma extensão da fábrica em Coronel, gerando, inicialmente, de 40 a 50 empregos diretos. Os trabalhadores recebem toda a formação necessária para atuarem na indústria de confecções de jeans.

[Grupo RBJ de Comunicação] Indústrias do ramo de vestuário começam a olhar para a região de Palmas — Foto: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação

Outro município que pode receber investimentos nesse setor é Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina. Na última semana, a empresa Ogochi protocolou junto à prefeitura, uma carta de intenção para se estabelecer no município com uma unidade fabril. A expectativa é que, caso se confirme, a instalação da empresa possa gerar um número expressivo de empregos.

Publicidade