Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
22 de maio de 2022
Rádios

Indústria e agropecuária lideram geração de empregos em Palmas

Segmentos foram os que registraram maiores saldos de emprego no mês de fevereiro.

Economia

por Guilherme Zimermann

carteiradetrabalho
Publicidade

Indústria e agropecuária foram os setores que mais geraram empregos em Palmas no mês de fevereiro. É o que informa relatório do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado nesta terça-feira (29).

No mês, foram registradas 939 admissões e 702 desligamentos de trabalhadores, o que gerou o saldo positivo de 237 vagas de emprego. A indústria fechou fevereiro com saldo de 95 empregos, seguida pela agropecuária, com 77 novas vagas preenchidas. Os setores do comércio, serviços e construção também apresentaram resultados positivos.

[Grupo RBJ de Comunicação] Indústria e agropecuária lideram geração de empregos em Palmas — Dados de emprego em Palmas no mês de fevereiro (Fonte: Caged)
Dados de emprego em Palmas no mês de fevereiro (Fonte: Caged)

Somando os números de janeiro, Palmas contabiliza 644 novas vagas de emprego, com 1.946 contratações e 1.302 demissões. No bimestre, a agropecuária lidera, com saldo de 380 vagas. Em seguida está o setor industrial, com 171 empregos.

[Grupo RBJ de Comunicação] Indústria e agropecuária lideram geração de empregos em Palmas — Dados de emprego no 1º bimestre de 2022 em Palmas (Fonte: Caged)
Dados de emprego no 1º bimestre de 2022 em Palmas (Fonte: Caged)
Publicidade