Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de abril de 2021
Rádios

Idoso é vitima de assalto no interior de Chopinzinho

Polícia

por Edson Zuconelli

a1305b44-e7b1-40fd-aa58-fef0744a2878
Publicidade

Um senhor de 75 anos foi rendido em sua propriedade localizada na comunidade de Gramados, interior de Chopinzinho, por um homem armado e encapuzado. O fato foi registrado na manhã de sexta-feira (10), por volta das 10h25.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava no interior de sua residência em frente ao fogão de lenha, quando foi surpreendido por um indivíduo encapuzado portando uma arma, o qual encostou a arma de fogo em seu pescoço e lhe deu voz de assalto pedindo por dinheiro, momento em que segundo a vítima, o autor colocou a mão no bolso de sua calça e retirou sua carteira com todos seus documentos pessoais e certa quantia em dinheiro.  Com o objetivo de defender-se entrou em luta corporal com o assaltante conseguindo arrancar a toca que cobria sua face, conseguindo identificar o autor, o qual empreendeu fuga.

De posse das características do autor e também do modelo e cor do veículo utilizado, a Polícia Militar iniciou buscas, levantando o endereço do indivíduo. No local, os policiais foram informados por populares que o autor não estava na residência e que provavelmente teria retornado para a comunidade de Gramados onde presta serviço aos moradores daquela comunidade.

Deslocado novamente até a Comunidade de Gramados onde o autor foi localizado em outra propriedade rural, onde foi realizado a abordagem, porém nada de ilícito foi encontrado. No entanto, durante buscas no referido veículo, foi localizado uma toca com as mesmas características da utilizada no roubo. A arma utilizada no crime não foi localizada.

Publicidade
Publicidade

O homem foi detido pelos crimes de tentativa de roubo seguido de lesão corporal e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pato Branco.

Publicidade