Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
11 de abril de 2021
Rádios

IAT vai definir novos membros do Comitê da Bacia do Rio Jordão

Reuniões setoriais acontecem nesta segunda e terça-feira, dia 1 e 2 de março.

Meio Ambiente

por Evandro Artuzzi

Publicidade

Em continuidade às ações para compor novos mandatos dos Comitês de Bacias Hidrográficas, o Instituto Água e Terra, por meio da Gerência de Bacias Hidrográficas, promove nesta segunda e terça-feira, dia 1 e 2 de março, as reuniões setoriais para o processo de renovação da composição do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Jordão, referente ao mandato 2021-2025.

Os comitês de Bacias Hidrográficas são organismos colegiados com atribuições normativas, consultivas e deliberativas no âmbito da bacia hidrográfica de sua jurisdição e fazem parte do Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos. Eles são formados por membros do poder público, usuários de água e organizações da sociedade civil.

No Comitê da Bacia do Rio Jordão são 23 cadeiras a serem preenchidas sendo 9 para o segmento poder público; 9 para usuários; e 5 para a sociedade civil.

No caso do setor público, foram convidadas as prefeituras dos 7 municípios que se encontram total ou parcialmente na área de abrangência do Comitê da Bacia do Rio Jordão (Guarapuava, Inácio Martins, Pinhão, Candói, Foz do Jordão, Reserva do Iguaçu e Campina do Simão). Na setorial dos usuários, poderão participar representantes do setor de abastecimento, da hidroeletricidade, indústria, agropecuária e de lazer e recreação. (Fonte/foto: AEN)

Publicidade
Publicidade

 

Publicidade