Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de janeiro de 2021
Rádios

Hospital de Palmas comunica suspeita de óbito por Covid-19

Saúde

por Guilherme Zimermann

novaIMG_7113
Publicidade

O Hospital Santa Pelizzari comunicou nesta quarta-feira (10), o registro de um óbito suspeito de Covid-19 em Palmas. A unidade aguarda resultado de exame por parte do Laboratório Central.

A diretora administrativa do hospital, Francine Noll, relatou ao Jornalismo da Rádio Club/RBJ que a paciente deu entrada por volta das 19h de terça-feira (09), com um quadro agravado de dificuldade respiratória, não resistindo, entrando em óbito. Salientou que a paciente apresentava diversas comorbidades. Ouça no player abaixo:

 

Publicidade
Publicidade

O caso é considerado suspeito de coronavírus, uma vez que a paciente, residente em Palmas, manteve contato com um familiar, do município de Coronel Domingos Soares, que teve confirmação para a doença.

Após o registro do óbito, foi realizada a coleta de material que encaminhado para exame. Explica que na declaração de óbito emitida pelo hospital constam como causa da morte as comorbidades apresentadas pela paciente, pontuando a suspeita para Covid-19. A previsão é que até o inicio da próxima semana seja emitido o resultado do exame.

Segundo a diretora, no momento há apenas um paciente, confirmado para coronavírus, hospitalizado. Ele, que é residente em Clevelândia, encontra-se na ala de isolamento, em leito de enfermaria.

Publicidade