Homem é vítima de golpe ao tentar comprar motocicleta pelas redes sociais em Saudade do Iguaçu
Os estelionatários chegaram a afirmar que a motocicleta seria entregue na cidade da vítima, o que não aconteceu
Segurança
por Edson Zuconelli
Um morador de Saudade do Iguaçu procurou o Destacamento da Polícia Militar nesta terça-feira (14), após perceber que foi vítima de estelionato ao tentar comprar uma motocicleta anunciada em uma rede social.
Segundo o relato, a vítima entrou em contato com um suposto vendedor do veículo e, posteriormente, com o que seria o proprietário de uma loja. Durante a negociação, os golpistas solicitaram valores sob a justificativa de despesas com documentação.
O comprador realizou duas transferências bancárias, sendo uma de R$ 190,00 e outra de R$ 1.325,00, totalizando R$ 1.515,00. Os estelionatários chegaram a afirmar que a motocicleta seria entregue diretamente na cidade da vítima, o que não aconteceu. Após as transferências, os golpistas não responderam mais às mensagens, levando o homem a perceber que havia caído em um golpe.
A Polícia Militar reforça o alerta à população para que redobre os cuidados em negociações realizadas por redes sociais, especialmente com pessoas desconhecidas. Antes de efetuar pagamentos, é essencial verificar a procedência do veículo e a identidade real dos vendedores.